segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Revista MTV



Briefing •

A Revista MTV , mídia impressa do famoso canal de TV estava querendo aumentar a sua penetração, share , assinantes e venda em bancas no interior do estado de SP.


Solução •
Promover ações promocionais no qual pudesse ser trabalhada a marca, integrando-a com o público jovem em seu “habitat” natural. Promover eventos com a marca “Revista MTV”, onde os potenciais clientes estariam presentes e seriam envolvidos durante toda a campanha de divulgação do evento, criando uma expectativa positiva, promovendo a experimentação do produto, até a data de realização, onde o target seria surpreendido pela modernidade e emoção do evento, que tinha como objetivo surpreender até os mais assíduos freqüentadores de baladas. A ação de divulgação envolveu samplig de Revistas e material promocional com promotoras e dezenas de carros adesivados, em pontos estratégicos como faculdades, bares, grifes de roupas, etc. Foi realizado também uma grande ação de marketing direto, via site, e-mail marketing e telemarketing, onde eram sorteados Kits MTV, Revistas e Convites para o evento, e foi criado uma grande base de dados com o cadastro do público alvo.

Resultado •

Clientes • Aumento de 1200% na venda de Revista MTV em bancas da cidade. Após 3 meses de medição com as distribuidoras de Revistas, manteve-se uma média mensal de 650% mais vendas do que antes da ação.A base de assinantes da Revista também aumentou em cerca de 35%.
No evento, cerca de 6000 pessoas compareceram, interagiram com VJ’s, participaram ativamente do Lounge MTV, montado com puffs e todas as edições da Revista para leitura. Foi criado também um formulário de sugestões de pauta, que gerou várias matérias com a sugestão do público.

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