quarta-feira, 23 de setembro de 2009

UEFA Champions League

Felipe Vianna
Thiago Augusto



A marca UEFA Champions League (Liga dos Campeões da UEFA) foi criada em 1992 e desde então se tornou um ícone reconhecido pelo mundo inteiro. Analisando os elementos gráficos que estão presentes na marca, segundo a escola de Berlin mais conhecida como Gestalt, o todo é maior que a soma das partes. Obervamos a forma de uma bola de futebol que também pode ser interpretada por um globo (na significância de algo mundial). No entanto esse globo é formado a partir do arranjo de várias estrelas (que representam o prestígio, valor, importância, algo celestial).

Observamos como a UEFA Champions League garante a sua indentidade visual dentro de todo ambiente na qual está envolvida, TV, peças publicitárias e outros. Percebemos que alguns elementos são essenciais e estão presente em todas as peças, são eles: A estrela e o azul celestial. Na intro de abertura que passa na TV temos além dos elementos visuais o som. Uma música clássica sempre presente em todas as temporadas registra a marca da UEFA. Um ponto importante que vale ser dito é o brilho presente em tudo, todas as peças inclusive os comerciais remetem ao clássico, as estrelas, ao brilho de uma competição de qualidade mundial. Todos os patrocinadores e anúncios que são exibidos dentro do horário da partida estão ligados a UEFA Champions League.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário