segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Desafio:

A Marvel Comics tinha como principal desafio expandir seu território além do mundo dos quadrinhos, para isso precisava se expandir em vários territórios diversificados de seu principal produto. Até os anos 1980 a Marvel investia alem de quadrinhos em animações, porem foi quando começou a perder para a concorrente DC que já produzia filme de seus heróis para o cinema.

Solução:

A entrada de Isaac Perlmutter e avi arad, no meio da década de 90, reformulou grande parte da equipe da empresa, inclusive mudando o editor chefe, substituído por Joe Quesada. Dessa forma a Marvel passou a entender melhor o seu público consumidor. Com a fidelidade aos personagens, o investimento alavancou o resucesso das vendas e a ampliação em seu portfólio de produtos, brinquedos, jogos e quadrinhos. Prova disso foi o primeiro grande blockbuster da Marvel, o homem aranha, filme que gerou enorme renda porem a venda de direitos de um de seus personagens mais famosos.



Resultado:

O resultado disso tudo veio em 2007 com o lançamento do filme Homem de Ferro, produzido pela Marvel Studios. Onde o filme passa a ser produzido inteiramente pela Marvel e sem a perda de direitos de seus personagens. O Auge disso ocorre com a mudança de posicionamento, Marvel agora é uma empresa de entretenimento, surge a Marvel Entertainments, que comprova seu valor quando é comprada pela Disney por 4 bilhões de dólares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário