terça-feira, 15 de setembro de 2009

Novo Logotipo Xerox

Após 14 anos utilizando o mesmo logotipo e a 40 utilizando a mesma tipografia a Xerox resolveu dar uma nova cara à marca. A concepção do projeto foi realizada pela gigante Interbrand.

Concebida para refletir os conceitos de inovação digital e facilitadora de conexões, como pretende o posicionamento atual da empresa, a nova marca mantém a cor vermelha, mas com nova fonte proprietária, acompanhada de um símbolo visual esférico cortado por um "x" em branco e prata, que irá se desdobrar em ilustrações animadas para uso multimídia."Este é um projeto de longa data que vem sendo lapidado nos últimos anos para transformar a Xerox em uma empresa de conexões", salienta Fábio Neves, diretor de marketing e serviços da companhia no Brasil.




O processo de adoção global da nova identidade visual em todos os produtos da Xerox deve levar pelo menos 18 meses. A expectativa de Neves é que no Brasil a transição seja concluída em um ano, o que incluirá desde a troca nas fachadas dos prédios utilizados pela empresa até a campanha publicitária de apresentação da nova marca, programada para iniciar-se ainda neste primeiro trimestre com foco na mídia impressa e no marketing direto.

A mudança de marca ocorre após um período de cinco anos de grandes investimentos em tecnologia de ponta, que gerou o lançamento de mais de 100 produtos só nos últimos três anos, boa parte deles com a finalidade de tornar seus produtos de impressão mais acessíveis e fáceis de usar, de modo a manter a tradicional Xerox conectada às mutações do mercado.


Evolução da Marca




Novas Aplicações



Nenhum comentário:

Postar um comentário