terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vinhetas que reforçam o posicionamento da marca

Há algum tempo a SPORTV vem desenvolvendo uma linguagem própria e de sucesso. Foi criado pela empresa uma linguagem em sua área de videografia, que em seu conjunto de vinhetas, é possível o telespectador entender que a empresa se dedica a trasmissão da prática esportes.
Se utilizando das texturas dos diferentes tipos de piso e bola, de um exemplo hipotético de um representante para cada esporte, e sempre usando cores no mesmo tom. Das mesmas vinhetas, é possível tirar um material em específico para fazer a chamada de um esporte em específico. Em todas as vinhetas, o canal assina da mesma maneira, porém alterando as possíveis variáveis como cor, textura e velocidade de transição.
Após inserido durante um razoável período de tempo na programação do canal, é possível notar que vinhetas que são feitas para reforçar o posicionamento da marca, se bem desenvolvidas e conceituadas, podem dar resultado a curto/médio prazo e servem tanto para reforçar o posicionamento como também chegar mais perto ou até mesmo ao patamar que gostaria de ser alcançado pela empresa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário