domingo, 27 de setembro de 2009

Som // Estamparia



Para esse segundo trabalho, procuramos algum case de uso do som no tema do nosso PGD, que será Estamparia. Não apenas para tecidos de roupa e sim para qualquer superfície, sendo esse nosso diferencial. Como não existe nenhuma empresa que atenda esse público imenso, resolvemos escolher apenas um segmento. Como referência de case pegamos a loja Totem.

´E comum recebermos e-mails newsletter para o lançamento de novas coleções na qual nos cadastramos por interesse de gostos. A Totem na sua última coleção, enviou para seus clientes esse tipo de e-mail com um convite virtual, convidando-os para um pequeno "Coquetel", junto com esse convite, ela disponibilizou faixas de músicas que serão tocadas nesse evento. Uma jogada muito interessante, pois seus clientes poderão associar a música a loja. As músicas muitas vezes, são fontes de inspiração ou compõem a coleção.

Como o nosso PGD não é efetivamente uma loja para consumidores finais, não temos como aplicar essa estratégia na nossa empresa. Mas, buscaremos um som aliado a marca da empresa, para criar uma identificação na marca. Exemplos como Intel e Itau também usufruiem dessa estratégia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário