terça-feira, 15 de setembro de 2009

Os livros-objeto no mercado editorial




Fundada em 1996 por Charles Cosac e Michael Naify, a Cosac Naify surgiu como uma editora voltada aos livros de arte: cinema, teatro, design, arquitetura, fotografia, dança, moda, monografias sobre artistas brasileiros e ensaios sobre história e teoria da arte.

A partir de 2001, foram criadas novas linhas editoriais, que oferecem ao leitor um repertório de obras clássicas da literatura universal, de autores contemporâneos e da literatura brasileira, além de ensaios de referência em filosofia, antropologia e crítica literária.

Todas essas vertentes encontram suporte na beleza e qualidade gráfica das edições, que buscam a singularidade de cada projeto. Em dez anos de existência, a Cosac Naify reafirma o seu compromisso: realizar uma intervenção cultural que preencha lacunas do mercado editorial brasileiro.

Para o livro-objeto em questão, este como sendo um experimento – que vai desde da produção do conteúdo, ou seja, fotos como registro das pinturas corporais, até a elaboração do projeto editorial como um todo –, a Cosac Naify é a editora que mais se encaixa com os objetivos propostos pelo projeto (PGD), na medida em que sustenta a idéia de que cada projeto que executam é especial e único, valorizando e destacando suas produções editorias de todo o resto do mercado nesse segmento. E sua versatilidade mostra a viabilidade de executar tais projetos.





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