segunda-feira, 28 de setembro de 2009

THX Brand sound

Como nosso PGD se trata sobre uma revista, não nos basearemos em nenhuma identidade por som para identificar nosso projeto. No nosso caso, um estudo para som acompanhado da marca poderia ser desenvolvido para uma versão em midia digital de nossa publicação. Porem falaremos do case da THX que tem como principal característica na vinheta de introdução a filmes e jogos o som da “deep note”.



O nome THX vem de Tom Holman eXperiment (o experimento de Tom Holman), nome do criador do padrão. Este nome também foi escolhido em referência ao filme THX 1138 produzido por George Lucas.
O logotipo da empresa é apresentado nos cinemas certificados no início das projeções. A apresentação é sempre acompanhada da distinta e conhecida Deep Note (nota profunda), um crescendo sintetizado eletronicamente por James A. Moorer enquanto também era empregado da Lucasfilm em 1983. A Deep Note é patenteada nos Estados Unidos e procura impressionar os espectadores, produzindo uma sensação de som intenso. Segundo Gary Rydstrom essa sensação se deve ao espectro de freqüências crescente.
Muitos espectadores passam assim a considerar a THX uma marca tecnológica e evoluída, com valores agregados. Uma marca de ponta com tecnologia do som avançada.

Todas essas características, de uma logo e um som de apoio dão mais força a marca, gerando a identificação e reconhecimento da marca de todos que assistem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário