segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PGD - Empresa de Merchandising - Brandsense

1. A marca em questão é de uma empresa ainda em desenvolvimento. A marca em si não está pronta, e sim a intenção da empresa. O projeto em questão visa a construção de uma empresa de design, com a maior parte de seus esforços voltados para a criação de merchandising e tendo como ideal, a sustentabilidade, utilizando a interatividade como ferramenta diferencial.
Vínculo: Ao estar em contato e executar projetos para seus clientes, a marca cria um vinculo com estes. Tanto visual, de identificação, quanto de qualidade percebida para com estes. A percepção da marca como aliado estratégico torna este vinculo concreto. Os vínculos existentes em relação a marca em questão tendem a ser mais funcionais que emocionais, já que a empresa é uma prestadora de serviços para outras empresas, ou seja, B2B.
Estímulo: Sendo a marca em questão de uma empresa de design que utiliza como uma de suas ferramentas a interatividade, faz os clientes serem estimulados de diversas formas possíveis. Por exemplo, com sites interativos, estimulam a percepção visual, auditiva e intuitiva do navegante.
Futuramente com seu logotipo estimulará a percepção do posicionamento no mercado, de forma visual. Remetendo formas visuais à estratégias adotadas pela empresa e seus ideais.

2. O branding sensorial adotado à marca terá a pretensão de estumular principalmente a visão, e a intuição do publico alvo, sendo dinâmico e inovador,que coexista uma sinergia entre nome e logotipo, ideais sustentáveis e interatividade, expondo toda a identidade da marca com apenas poucos elementos.

3. Por ser uma marca que trabalhará muito com interação em diversos ambientes, será cabível aproveitar todos os sentidos para uma melhor atuação, aproveitamento e diversificação de atividades ao executar projetos e implementá-los. São eles, por exemplo:
Visão: Com elementos tridimensionais interagindo com o consumidor no ponto de venda e vitrines interativas.
Olfato: Cheios específicos dentro de stands, PDVs e lojas. Podendo incentivar uma venda através do exalar de um determinado cheiro de comida dentro de certo ponto de um supermercado, por exemplo.
Tato: Aplicar diferentes texturas em diferentes materiais promocionais, remetendo a produtos já abertos, para uma maior aproximação e reconhecimento deste.
Paladar: Um dos sentidos mais difíceis de serem trabalhados em materiais promocionais que não sejam amostras grátis. Interação do consumidor com a marca de uma empresa de design neste ponto é mais sutil.
Audição: Com jingles, musica-ambiente, identidades sonoras, torna-se possível trabalhar com o emocional do consumidor, levando estes a estabelecer relações com a marca através de conforto, euforia, entre outras sensações.

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