segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Impressão com Aroma


Hoje, há uma tendência fundamental no processo de escolha do consumidor, que é influenciado por fatores emocionais e sensoriais, de forma muito mais forte que meramente fatores racionais.

Sendo assim, o Marketing ampliou suas ferramentas de sedução, que antes eram apenas visuais e sonoras e agora se utiliza de técnicas que estimulem o sentido olfativo. O branding sensorial explora todos nossos sentidos para fortalecer a marca e seus pontos de contato com seus clientes. Claro que uma forte vertente é exploração do olfato.

A estratégia do Marketing Olfativo é uma fórmula comercial vencedora. Isso é comprovado pelo uso cada vez mais frequente de aromas por organizações de diversos ramos de atividades que aumentaram suas vendas atráves do uso deste instrumento. Em especial as indústrias cosméticas, alimentícias, farmacêuticas, têxteis e automobilísticas preocupam-se cada vez mais em empregar aromas que convidem o cliente a “experimentar” ou “degustar” seus produtos. Os aromas atraem a atenção do cliente, podendo aumentar o tráfego no estabelecimento, a velocidade de visitação, o tempo de permanência dentro da loja, despertar a fome e até a libido.

Nos casos em que o produto precisa ir até o cliente, os impressos como: malas-diretas, catálogos, revistas, folders, jornais - com adição de aroma para ilustrar produtos ou serviços é uma ferramenta eficiente e cada vez mais usual.
Com a aplicação dos novos vernizes de aromas isso já é possível. Esta técnica, com micro-cápsulas incorporadas no verniz, permite adicionar as fragrâncias, em qualquer sistema de impressão.

Como funciona?

As cápsulas de fragrâncias são misturadas com o verniz de impressão e aplicadas no final da quadricromia. Isto permite obter uma solução incrível para preservar os aromas em combinação com impressão de alta qualidade. Através da fricção do verniz, o aroma é liberado, o que significa que não se evapora espontâneamente, mesmo depois de repetidas fricções. As possibilidades são diversas, sendo possível imprimir mais de um aroma na mesma página e a duração da fragância é superior a 10 anos.

Tipos de aromas

Existe uma grande variedade de tipos de aromas de diversas categorias como flores, frutas, ervas, chocolate, alimentos em geral e aromas exóticos como de carro novo, petróleo, enxofre, borracha, entre outros. A fabricação do verniz com as micro-cápsulas de aroma também pode ser personalizada, mediante a encomenda antecipada junto ao fabricante.

Um comentário:

  1. Olá. Sabe me dizer o nome de algumas empresas gráficas que possam fazer este tipo de serviço para mim?
    Obrigado!

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