segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Charmin Bathroom Experience

A marca Charmin de papel higiénicos revolveu criar uma ação conhecida como Charmin Bathroon Experience, onde eles colocaram 20 banheiros em uma loja em plena Times Square em NYC, para promover a agradável sensação de ir ao banhiero utilizando o papel higiénico Charmin
O case dos banheiros charmin representa dois tipos de comunicação multisensorial, a utilização de cheiro e som!
O som é utilizado como som ambiente e num telão em cima da loja chamando atenção dos pedestres a entrar e saber o que é aquela loja. Ela leva a experiência as pessoas a ir ao banheiro agradável e limpo. Assim as pessoas passam a relacionar a musica ao produto e associam o produto a essa experiência agradável que elas tiveram, quando ouvem a musica.
a marca cria uma sensação agradável ao ato de ir ao banheiro. Associando a marca que ir ao banheiro seria uma experiência agradável.

Alem do som nela também está presente o odor do ambiente que esta relacionado ao perfume do papel higiénico.
Assim o ato de ir ao banheiro num dos principais pontos de NYC, se torna uma experiência agradável e leva as pessoas muitas vezes enfrentarem 15 minutos de fila, as vezes apenas para tirar foto.
No caso do toy art isso pode ser adaptado com a utilização de um cheiro para a loja que lembre o material do qual será feito o vinyl, e a criação de uma musica que será associada ao produto podendo a mesma estar presente no site também.

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