terça-feira, 3 de novembro de 2009

CASE HAVAIANAS










Lancadas em 1962, as Havainas permaneceram por cerca de 30 anos no estagio de maturidade no ciclo de vida do produto.Tratava-se de um produto commodity,basico de baixo preco e consumido principalmente pelas camadas economicamente menos favorecidas da populacao brasileira.

A partir de 1994,em resposta a queda nas vendas, a Sao Paulo Alpargatas,fabricante das sandalias Havaianas,incrementou as caracteristicas do produto,mudou o posicionamento em relacao a marca, e desde entao vem usando a estrategia de extensao de linha para desenvolvimento da marca.

A Alpargatas e a maior empresa de marcas proprias e licenciadas de artigos esportivos, calcados e tecidos industriais do Brasil.Baseou seu crescimento em marcas, que sao um ativo de natureza competitiva e estrategica,pois asseguram participacao de mercado, estimulam o consumo e influenciam a capacidade de vender um determinado produto por um certo preco. Ao associa-los a produtos inovadores e de qualidade gracas ao talento para identificarr as necessidades e anseios dos consumidores.Alem de explorar a comunicacao de maneira atrativa e direcionada a cada tipo de perfil de consumidor.

http://www.havaianas.com/

As Havaianas sao conhecidas como as ''melhores sandalias de borracha do mundo''.Podem ser vistas nas paginas das revistas mais badaladas do mundo fashion e esportivo.Icones estilosos,inclusive atletas,icones do rock e celebridades exigem o conforto dessas sandalias,tornando as Havaianas disponiveis nos mais chiques distribuidores ao redor do mundo.

Para expor a sua extensa colecao de modelos, hoje existem alem dos distribuidores varejistas as lojas proprias das Havaianas.


Fontes sobre case Havainas:
http://www.scribd.com/doc/20089990/Trabalho-Academico-Case-Havaianas

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