segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Assinatura Sonora e Cheiros de Marca

Identificar uma grande marca, além de recursos visuais gráficos que se relacionem diretamente ou indiretamente com a identidade do projeto, cada vez mais vem sendo usado outros recursos que passem outras sensações ao público, um som que se associe a assinatura de suas marcas, resultando em uma percepção auditiva do receptor da mensagem, e fazendo com que o mesmo consiga pela audição reconhecer a marca mesmo se não tiver avistado ou não puder olhar, ou então um cheiro que identifique a empresa, com uma fragrância diferenciada e fora dos padrões do mercado, fazendo também com que o receptor do cheiro através do olfato rapidamente associe o cheiro a empresa.

A Sportv se utiliza deste recurso para assinar suas vinhetas, é possível observar que mesmo com diferentes temas e elementos é preservado o som da assinatura.



BURGER KING - PERFUME FLAME

A BURGER KING resolveu apostar em uma essência, que promete impressionar as mulheres. A rede de fast foods permanece com sua campanha para divulgar o seu perfume FLAME™, a primeira fragrância com “cheiro de hamburuer” do mundo. A campanha tem como estrela Piers Morgan, juri do Britain’s Got Talent, que ficou famoso pelo caso Susan Boyle. Fora dos padrões de beleza para campanhas de perfume, é perfeito para a campanha satirizada da Burger King.
www.FireMeetsDesire.com. O site criado pela Burger King especialmente para divulgar o perfume, diz que o Flame é “o perfume da sedução com um toque de carne grelhada diretamente no fogo”.


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